"Portugiesischer Berlusconi"
Quem o diz é o Sueddeutsche Zeitung, um dos melhores jornais alemães. Vindo de onde vem, de Munique, terra de conservadores e de gente de direita, muito de direita, o apelido "populista" vale bastante. O comentário acerca da situação não deixa de comprometer Sampaio, realçando que a opinião pública era favorável à realização de eleições, que a oposição em bloco está contra este novo governo e que destaca o perigo para a democracia que ele encerra. Referem-se ainda a demissão de Ferro Rodrigues em face da decisão de um Presidente teoricamente de esquerda, a desastrada condução do processo de afastamento de Durão Barroso e, para terminar, diz-se que o cúmulo da tristeza atingiu o país com a morte de Maria de Lurdes Pintasilgo.
Isto por quem nos vê de fora.
Elucidativo, hein?
5 Comments:
É pena que digam isso. Se não leu ainda o que diz o The Sunday Times de ontem dia 11, leia aqui http://urbano.blogs.sapo.pt/ .
Quem, como eu, sobreviveu a 32 anos de ditadura e a 4 anos e 4 dias de tropa, sendo 26 meses na guerra colonial, certamente que aguento 2 anos de Santana Lopes.
E ele não vai aguentar-se tanto tempo.
Surreal,Inês!
Aliás, aqui a palavra certa será Brutal!
E como é que o nosso presidente não viu o que os olhos alemães à distância parecem ver tão claramente?
Fiz questão de ir ao funeral da Maria de Lurdes Pintasilgo para lhe prestar a minha homenagem.
Acabei por "chocar" com o Durão com os seus óculos escuros, capangas e A8, que fugia desalmado aos insultos do povo!
claramente um exagero. o berlusconi não assim tão mau.
;-)
Jesus!
Enviar um comentário
<< Home