sexta-feira, junho 11, 2004

Lindadessuzar-se ou o Manual do Churrasco

Ontem foi dia de reflexão - dia de Portugal à distância, a pensar
raios partam a memória que me traz aos bolsos e à boca as palavras que aí pertencem
nem vou votar, pela primeira vez, nem vou votar

ando a arrumar os cantinhos da minha chegada tuga ao mundo sisudo
ou nem tanto
de Berlim, onde se expõe tudo, de Kirchner a umbigos - é tudo expressionismo afinal.
O jornal dizia que era preciso uma pessoa do sul para dizer aos berlinenses que o verão está aí.
Esfalfei-me, bem alto. No dia seguinte choveu. Será o timbre?

Acho que vim tomada de vírus populares, as festas, a sardinha (que detesto), o som quim barreiros ao seu melhor estilo, chinelar pelas calçadas, falar alto a baixo nível, respirar cerveja, hospitalizar os hooligans - acho que era isso que o minístero pedia, que os hospitalizássemos...-,passar a feira do livro a pente fino para encontrar o Coetzee que me falta, ir votar no domingo e comprar o Expresso com a bandeirinha e tudo, para pôr à janela e fingir que acredito, ir pedir um autógrafo ao Figo e dizer gracías, ainda a Ágata cantando e eu já sorrindo a pensar no amanhã...
Linda-de-suzei-me.
Mangerico, precisa-se.

Ou Xanax, também dá.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não é do timbre, não! É que tu não és do sul! Corre por aí que é preciso "vender" Portugal como sendo o Oeste da Europa! Para nos distinguir dos marroquinos...
Já os santos estavam uma animação! "Apalpei" um manjerico! E que bem cheirava! DR

11:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Dr. Jay's