segunda-feira, agosto 30, 2004

O Urso

O símbolo da cidade de Berlim é o urso. O símbolo vem da figura de Albrecht, cujo cognome era "o Urso", coroado margrave de Brandenburg em 1157, depois de ter derrotado as tribos eslavas. Já sofreu várias vicissitudes, entre elas uma mistura com a águia, que entretanto voltou a desaparecer.
Quem visitar a cidade já sabe que se quer um recuerdo não poderá escapar ao dito animal.
Por outro lado, Berlim também é famosa pelo Jardim Zoológico, que, confesso, ainda não visitei. Não sou fã destes espaços, a não ser talvez que reconstruíssem o Zoo descrito em "A vida de Pi", de Yann Martel. Talvez assim...não sei.
Quando me passeio pelo Tiergarten, que confina com o Jardim Zoológico, normalmente afasto-me dessa zona onde cheira intensamente a animais enclausurados...embora sem ser por detrás de grades, diga-se, mas para lá de um canal do Spree e de alguns obstáculos "naturais".
Ontem, houve um Urso que, servindo-se de um tronco que lhe tinha sido dado para que brincasse, resolveu dar uma voltinha cá fora...experimentou uma bicicleta, visitou o Jardim Zoológico dos Humanos Apavorados e depois...não se lembra muito bem...
É que o veterinário de serviço veio dar-lhe um valente xanax para que fosse transportado outra vez para o seu habitat. Hoje, deve estar de ressaca. A pensar:"Bolas, aquele tronco é melhor que os cogumelos que comi da outra vez! Que cena, men!"



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oh pá! Isso por aí anda muito mais interessante! Com tantos "ursos" à solta, não se percebe porque é que não deixam passear tranquilamente os originais. É preciso é mais ursos como esse: com iniciativa. Estou a pensar em dar aí um salto!!

2:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Dr. Jay's