quinta-feira, setembro 02, 2004

Porque é que detesto estas pessoas


Detesto estas pessoas

[...] não, não, isso foi em 1984, no mês de Maio, salvo erro, e deve ter sido no início porque foi quando a nossa begónia começou a florir, depois de meses a pensarmos que tinha morrido com o frio, foi aquele inverno muito frio, lembras-te?, até tivemos que comprar aquele aquecedor a óleo que está na garagem agora?, pois foi, foi no princípio de Maio de 1984, sim senhora...lembras-te?

e perante o silêncio

[...] que até fomos de férias em Junho, ao contrário do habitual, porque depois desse Inverno frio veio um Verão quentíssimo, lembras-te?, e alugámos aquela casa horrível que só tinha um quarto e uma sala, onde havia baratas e a água tinha pouca pressão? aquela que ficava junto a um larguinho, na aldeia de Foros da Pouca Farinha, que até dissemos que era tão divertido o nome, até baptizámos um cão vadio que ia ao nosso pátio comer os restos de "Farinha", não te lembras? pois foi, foi nesse ano, 1984...

porque:

ontem me perguntaram quantos anos tinha, eu tive de parar, fazer as contas e dizer, em voz alta,

- então, se estamos em setembro de 2003, tenho...

a gargalhada alheia fez-me estremecer. Pensei que me tinha enganado nas contas. Depois puseram-me a par das novidades - estamos mesmo em setembro de 2004...

Se não houvesse casos de Alzheimer na família, prestava-se a uma piadinha, não era?


Dr. Jay's