terça-feira, julho 06, 2004

Catedral sem vista


Depois do meu elogio, nada poupado, à cidade de Dresden e ao processo da sua recuperação, eis que hoje nos chegam ecos da preocupação com a Catedral de Köln. Parece que a cidade tem programada a construção de várias enormes torres do outro lado do rio. Segundo a Unesco, isso poria em causa a classificação de património mundial de que goza a catedral, o único monumento da cidade a ser poupado na II Guerra.
Está assim afixado o princípio de protecção: nada de vista para a catedral, senão fica a catedral sem vista.

1 Comments:

Blogger César de Oliveira said...

se bem me lembro da quantidade de degraus que tive que subir até ao topo (e acho que a memória não me falha porque isto foi há menos que dois meses) vai dar muito trabalho até se conseguir tapar a vista à catedral.

lembro-me vividamente de chegar a meio e precisar de fumar um cigarro porque a intoxicante quantidade de oxigénio nos pulmões provocada pelo excesso de exercício me estava a deixar ligeiramente tonto. :)

3:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Dr. Jay's