segunda-feira, novembro 29, 2004

Lux e Relax

Tenho seguido com alguma atenção a forma como o
JPG tem vindo a burilar o seu conceito de "Relax". Embora não concorde quase nunca com as suas "críticas", acho alguma graça ao trabalho de "escansão" que vai fazendo sobre as obras dos autores visados, que são invariavelmente "pescadas", porque antes de ser já o eram... Não há seriedade nenhuma naquilo que ali vai, mas isso também não interessa nada. Adiante!
Estou, sim, à espera da crítica ao NCS, que se anunciou com perspectivas de lançamento de dicionários, mas que ainda não viu a lux do dia. Também estou à espera do dia em que JPG descubra um único escritor que não se repita uma única vez, esse sim, o eleito. E também espero que JPG volte a ler o Rui Nunes daqui a uns anos e que para o analisar não faça só o elenco das expressões abjectas que se sucedem...
Tudo isto para dizer que muito me desiludiu a resposta de JPG ao "seu" crítico. Não só o dito cujo tem toda a razão, como a resposta que JPG lhe dá se fica por um comunicado "à Chaves", de quem se leva demasiado a sério, sobretudo se quer ser arauto do "Movimento Relax".


Dr. Jay's