Para quando?
No Público de hoje, este artigo é revelador. Versando sobre o futuro energético de Portugal, vem mostrar como uma política ambiental que estava a ter resultados é abalada pela trafulhice legislativa deste governo que continua a ir ao fundo. Mais: para quem quiser ler, o artigo torna bem claro que o desinvestimento português nas energias alternativas só pode ter como motivo a pressão dos lobbies do petróleo.
Quando cheguei a Berlim, fiquei espantada porque na minha rua os parquímetros funcionam a energia solar. Não só na minha rua, mas em todas! E como se sabe, Berlim não é conhecida pelos seus abundantes dias de sol...
No fundo, daqui a vinte anos vamos dizer que não estávamos preparados. Nisso, só acredita quem quiser. Como sempre, aliás.
1 Comments:
Se há algo que temos com abundância em Portugal é o vento, o mar e o Sol. Não consigo compreender por que razão as energias renováveis (eólica, hidráulica, marés, Sol, etc.) são raramente utilizadas. Será que estamos todos felizes com as actuais facturas da EDP?
Enviar um comentário
<< Home