quarta-feira, março 31, 2004

Olá Portugal

Quando terminei o teste para ver em que nível ficava, perguntou-me a professora qual era a minha nacionalidade. Estremeceu perante a resposta: portuguesa???!!! Não pode ser. Os portugueses têm uma pronúncia horrível e enormes dificuldades em aprender o alemão - disse-me ela, do alto dos seus olhos azuis. Dou-lhe os meus parabéns, por não ter pronúncia, continuou.
Será que ter pronúncia é pecado? Não é pior usar véu? O que seria de nós sem a Linda de Suza, a sua valiza en carton e a sua ida para uma terre de France?
Teremos de ter bigode e continuar a ser porteiras?
Fiquei tão deprimida que passei pela "Aqui España", que é uma loja de portugueses e onde se vende azeite Gallo e bacalhau, Sumol e Sugus, entrei e arrebatei um "Periquita".
Decidi que vou para uma Volkshochschule limpar a honra dos compatriotas. E depois, afogo as mágoas numa ginginha...
Olá, Portugal! Estais aí?


Dr. Jay's